top of page

O QUE DEVO ESTUDAR PARA SUBSTITUIR NAS FÓRMULAS SEM SER DECORANDO? EX: P=V.I, trocando o V pelo R fi


Para você aprender estes conceitos sem decorar é necessário estudar eletricidade a partir da visão prática, geralmente a metodologia utilizada para ensinar os fundamentos da eletricidade parte do princípio de mostrar fórmulas matemáticas sem fazer abordagem prática.

Todos os estudiosos que descobriram estes fenômenos primeiro observaram depois aplicaram a matemática para explicar e justificar o porquê das leis, primeiro temos que entender qual as relações físicas entre as variáveis.

Logo eu sei que a potência elétrica (P) é o trabalho resultante do movimento dos elétrons (I) medida em amperes (A) que é impulsionado pela força da tensão elétrica (E) medida em Volts. Sendo assim é possível explicar que quanto maior for a forças aplicada aos elétrons maior o trabalho das cargas elétricas (P) medida em watts ou joule, foi assim que se chegou a P=V.I

Em relação a resistência sabemos que ela dificulta os movimentos dos elétrons (I) essa dificuldade vai reduzir a corrente elétrica ao quadrado do seu valor consequentemente também provoca uma queda na potência (P) foi assim que se chegou a P=I².R então podemos afirmar que para manter esta potência sem variação temos que manter a corrente, para isso devo elevar a tensão ao quadrado do seu valor foi assim que se chegou a P=E²/R.

Estes acontecimentos estão relacionados com leis da natureza então os físicos observaram e fizeram relações matemáticas para explicar, agora se você quiser entender porque isto acontece, não entenderá utilizando estes cálculos práticos.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
bottom of page